segunda-feira, 16 de março de 2009

A Nous Paris, distribué dans le metro

Esta semana, o editorial remata assim: Barbie, c’ est toi ma star. O City Magazine Paris dá capa à Barbie que festeja o seu 50º aniversário, no dia 9 de Março. A celebração merece uma atenção particular do semanário, que a coroa na secção Phénomène (Barbie, blonde depuis cinquante ans). A boneca mais famosa do mundo, que exerceu 108 profissões desde enfermeira a Presidente dos Estados Unidos, é teorizada como uma “caricature de la consommation ostentatoire”, no artigo da revista. A Barbie ultrapassa o universo de brinquedo para integrar certos valores sociais e feministas. Independente e sensual, a Barbie comanda a sua própria vida, nunca abandonando as novas tendências. Assim, Paris acolherá Barbie numa exposição com 250 bonecas de colecções privadas.

A Nous Paris é uma revista grátis, com distribuição à 2ª feira, nos metros de Paris. Não concebo outro local mais acessível. Leio outras revistas (mais pretensiosas), largadas em tais sítios pretensiosos ou em voga, que não me captam tanto. Este magazine sabe acolher o leitor, sabe partilhar a informação e passá-la de forma franca. Impressa em papel de jornal, num formato A3, o design é um pormenor para emoldurar toda a agenda cultural semanal de Paris. Está dividida em quatro grandes secções, preenchendo cerca de cinquenta páginas: “Dans l’Air”, “Affaires Culturelles”, “Style de Ville” e “Connexions”. Esta última secção é referente às ofertas de emprego e aos diversos classificados. As outras secções comprometem-se a divulgar todos os acontecimentos (e suas partes envolventes) que desenvolverão algum tipo de actividade em Paris. É uma agenda completa!

Acima de tudo, é uma revista com charme e carisma e que é para nós. Nós sabemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário